Sindupe comemora Homologação de Concurso

Depois de uma grande luta travada pelo Sindupe em conjunto com a UPE, a homologação do concurso da Universidade de Pernambuco (UPE) foi finalmente publicada no Diario Oficial do Estado (confira as páginas 8 até 236. Clique aqui: http://200.238.101.22/docreader/DocReaderMobile.aspx… )

De acordo com o presidente do Sindupe, Érico Alves, o novo concurso trará benefícios à população pernambucana. “ Com esta homologação, a saúde de Pernambuco será beneficiada diante da vinda dos novos servidores. Agora é aguardar a convocação. A luta não pode parar e o Sindupe está acompanhando todo o processo”.

O ato realizado na maternidade do Cisam, no último dia 21/02, também foi destacado por Érico Alves. “Diante da mobilização por melhorias de condições no Cisam e da participação maciça da imprensa, conseguimos chamar a atenção do governo para o grande problema em que se encontra a maternidade do Cisam”. Ainda, de acordo com Érico Alves, a luta, agora, é a pauta de reivindicações dos servidores. “Esperamos que o governo do Estado sensibilize-se e atenda a nossa pauta salarial.Os servidores não merecem esperar tanto tempo sem reajuste salarial. Servidores e servidoras, saibam todos (as) que o nosso trabalho não vai parar”.

Concurso- O último concurso para servidores da UPE aconteceu em 2012, com apenas 50 vagas disponibilizadas apenas para as unidades de educação da Universidade no interior.

As oportunidades oferecidas pela UPE foram destinadas às Unidades de Educação e de Saúde em Arcoverde, Caruaru, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Garanhuns, Mata Norte, Mata Sul, RMR e o Complexo Hospitalar da Universidade.

Da oferta total, 157 são destinadas ao cargo de analista técnico de gestão universitária, 222 para assistente técnico de gestão universitária e 9 voltadas aos médicos. As remunerações variam de R$ 1.157,98 a R$ 7.514,74, para jornada de 30h semanais.

As chances foram para os cargos de administrador, analista de sistemas, assistente social, bibliotecário, biomédico, contador, biólogo, engenheiro, fisioterapeuta, pedagogo, psicólogo, secretária executiva, terapeuta ocupacional e tradutor, todos para nível superior.

Já para o nível médio as funções são: assistente administrativo, técnico administrativo, técnico em contabilidade, técnico em arquivo, técnico em informática, técnico em saúde bucal, técnico de laboratório, técnico em secretariado, técnico de enfermagem, técnico em edificações, técnico em radiologia e atendente de clínica odontológica.

Sindupe na Base Gestão 2015-2018.